Início Além da construção: a estratégia da Porte para a região Leste

A região Leste é a mais populosa de São Paulo. Foi nela que, em 1986, a Porte iniciou o que é hoje, a construção de um legado.

Durante seus mais de 37 anos unindo construção, engenharia, urbanismo e ciência urbana, a empresa consolidou seu propósito. A partir de então, oferece equipamentos urbanos para melhorar a vida das pessoas.

E assim, com 49 empreendimentos entregues e mais de 640 mil m² de área construída, a Porte foi a responsável por trazer para a região Leste o seu primeiro empreendimento 100% corporativo

Essa, é só uma das provas de que com análise de dados, conhecimento e comprometimento, é possível criar uma cidade mais humana.

Confira agora, nas palavras de Marco Melro, fundador da Porte, o que move a empresa a seguir determinada em seu propósito para a região:

Conheça alguns projetos e realizações da Porte:

Residenciais Premium

Reconhecida por seus diferenciais construtivos incomparáveis, a Porte se destaca por entregar unidades residenciais prontas e personalizadas aos seus clientes.

E assim, ao manter as famílias com alto poder aquisitivo na região, por consequência, a economia local é estimulada e gera impactos positivos aos comércios, lojas, serviços e lazer.

Hoje, aproximadamente 97% dos estabelecimentos da região Leste são de micro e pequeno empreendedores.

Sendo assim, dentre os empreendimentos, se destacam o Figueira Altos do Tatuapé, o residencial mais alto da cidade, o recém-entregue Syrah Anália Franco e o Helen Altos do Tatuapé.

figueira-altos-do-tatuape
Figueira Altos do Tatuapé – Residencial premium

Empreendimentos corporativos

Dos 1.614 prédios corporativos da cidade de São Paulo, apenas 2 estão na região Leste: o Crona 665 e o Platina 220, ambos entregues pela Porte e parte do Eixo Platina.

Além disso, mais três corporativos já estão planejados, aumentando a oferta para as grandes empresas. O Almagah 227 e o Metria 624, ambos com obras em andamento, e também, o recente lançamento Urman São Paulo, um dos empreendimentos mais completos do país.

Essa é uma das provas de como a Porte não só acredita no desenvolvimento da região, mas também nos seus profissionais qualificados, que terão a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, perto de suas moradias.

crona-665
Crona 665 – Empreendimento corporativo

Uma cidade feita para as pessoas

Como parte da estratégia da Porte, ha também a preocupação em oferecer equipamentos urbanos para atender às demandas. Sendo elas de saúde, lazer, cultura, entretenimento, serviços, hotéis, educação e muito mais. Com isso, os empreendimentos de uso misto que chegam para somar a essas ofertas.

O Platina 220, por exemplo, é o prédio mais alto de São Paulo e engloba, em uma única torre, lajes corporativas, salas comerciais, hotel, unidades residenciais e lojas no térreo.

Assim também, a Porte idealizou e construiu um empreendimento para abrigar um grande hospital e buscou a Rede D’OR para realizar a operação, trazendo para a região o Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco.

Platina 220, imagem aérea do prédio mais alto da cidade de São Paulo
Platina 220 – o prédio mais alto de São Paulo

Eixo Platina

Dentre os tantos projetos relevantes, o Eixo Platina é uma solução urbana, liderada pela Porte, para revolucionar a região Leste de São Paulo.

Eixo Platina – localização

O Eixo Platina está localizado entre o Sesc Belenzinho e o Parque Sampaio Moreira, além de estar em um dos principais cruzamentos da região, entre a Avenida Salim Farah Maluf e a Radial Leste.

Além disso, também está próximo a 3 estações de metrô – Carrão, Tatuapé e Belém.

Em sua primeira fase, o projeto reúne 6 empreendimentos multiúso, para suprir as demandas da região e desenvolver a cidade.

Até o momento, três empreendimentos já foram entregues, o Geon 652, o Crona 665 e o Platina 220.

Gentilezas Urbanas

As gentilezas urbanas também é uma estratégia da Porte para cuidar da vizinhança e das pessoas da região. Seja implementando calçadas mais largas e seguras para os pedestres ou substituindo muros por gradis, uma doação realizada pela Porte para o Parque Anália Franco CERET.

estratégia da Porte - substituir muros por gradis, como no Parque Anália Franco CERET
Parque Anália Franco CERET

Os planos da Porte para a região Leste

O foco principal da Porte para a região Leste está no propósito: o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana.

A cada projeto, a Porte visa traçar oportunidades de negócios, um entorno mais convidativo e humano e qualidade de vida para todas as pessoas.

Saiba mais em https://porte.com.br/

Converse com um consultor ou consultora Porte: https://porte.com.br/contato