Início Geon 652: o primeiro prédio entregue do Eixo Platina

Que o Eixo Platina está transformando a zona Leste de São Paulo, isso você já sabe, mas essa história teve um começo, e se chama: Geon 652.

Focado em salas comerciais, o Geon 652 marcou o início da transformação da região, sendo em 2019, o primeiro empreendimento entregue do Eixo Platina.

O Geon 652

Geon 652, Eixo Platina, fachada noturna
Geon 652 – Eixo Platina

Localização estratégica

Localizado na Rua Vilela, 652, na esquina com a Rua Platina, no bairro do Tatuapé, o Geon 652 combina design moderno, funcionalidade e sustentabilidade.

O empreendimento está a apenas 100m da radial Leste, próximo à Marginal Tietê e a rodovias, como Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna.

Além disso, ele está a apenas 3 minutos a pé da estação Carrão do metrô.

Esses são aspectos primordiais e facilitam a circulação das pessoas, sejam elas visitantes, empregadores ou funcionários dos escritórios e estabelecimentos.

Outro complemento importante é o Eixo Platina. Por fazer parte do projeto, o Geon 652 potencializa e é potencializado pelo desenvolvimento da zona Leste de São Paulo.

Os benefícios para a região Leste

Com grande oferta de salas comerciais, totalizando 240 offices, o Geon 652 criou, de imediato, novos postos de trabalho para a região.

Mas os benefícios não param por aí.

Com uma fachada ativa que agrega restaurantes, lojas e serviços, o empreendimento também transformou o seu entorno.

O que antes eram grandes muros e, consequentemente, baixa circulação de pessoas…

Imagens reais da Rua Platina, em 2011, no Google Maps, mesmo endereço em que hoje o Geon 652 se encontra.
Rua Platina, 2011 – Google Maps

… hoje é um espaço aberto, repleto de movimento e vida, tornando a área mais segura e aconchegante aos pedestres.

Rua Platina em 2022, pelo Google Maps, com a fachada do Geon 652
Rua Platina, 2022 – Google Maps

As amplas calçadas e o paisagismo projetado com plantas nativas, dão um charme especial ao redor do Geon 652 e facilitam a caminhabilidade.

“Em 2016 eu era estagiária, trabalhava ali na Rua Itapura, e me lembro que saía depois das 18h30. Nos dias em que escurecia mais cedo, combinava de ir ao metrô em grupo, porque a rua Platina era bem escura e pouco movimentada.

Alguns anos depois, precisei ir até a Rua Vilela para uma consulta (no Geon, inclusive) e quando saí já estava escuro. A diferença era que a calçada estava iluminada, com comércios e bastante gente indo até o metrô. Me senti segura. E o mais legal foi que, antes de ir embora, parei para tomar um cafezinho.

S. Mello, designer

Confira também o depoimento da nossa cliente Dra. Gabriela Ochoa, que montou seu escritório dos sonhos no Eixo Platina.

Infraestrutura digna de Eixo Platina

O Geon 652 também conta com infraestrutura completa, sendo a torre de salas comerciais mais moderna e sofisticada da região Leste.

Além da fachada ativa, o empreendimento também conta com sistema de controle de acesso, amplo hall de entrada, sala de reunião, tratamento acústico, automação predial, fachada ventilada, composta por painéis arquitetônicos, que facilitam a manutenção, dentre diversas outras facilidades. É maior eficiência e economia para os proprietários

O propósito da Porte

Pensando no Eixo Platina em sua totalidade, o Geon 652 é um forte exemplo de toda a transformação que está acontecendo na zona Leste de São Paulo.

Espaços mais convidativos, áreas mais seguras e bem sinalizadas, movimento e conveniência. Tudo projetado para uma melhor qualidade de vida.

É por meio da transformação urbana que a Porte desenvolve a vida das pessoas.

Leia também: Gentileza Urbana: o renascer da Praça Barão de Itaqui