Início Porte realiza aulas de spinning no topo do Platina 220, o prédio mais alto de São Paulo

A Porte Engenharia e Urbanismo, reconhecida por liderar o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana na região Leste de São Paulo, realizará no dia 26/03 (sábado), aulas de spinning no topo do Platina 220, em parceria com Rodrigo Gusman, responsável pelo projeto RG Experience. O empreendimento de 172 metros de altura que terá lojas, hotel, apartamentos residenciais, salas comerciais e lajes corporativas, é o prédio mais alto de São Paulo. Além do spinning, aulas de alongamento também acontecerão no 46° andar do edifício. Ao custo de R$ 150,00, a renda arrecadada será revertida para as instituições Casa dos Velhinhos Dona Adelaide e Instituto Sementinha. O empreendimento está localizado na Rua Bom Sucesso, 220, no bairro do Tatuapé.

“Nosso objetivo com o evento é levar o paulistano que tem curiosidade, para visitar o empreendimento e ter uma experiência nas alturas. Essa é uma excelente oportunidade para conhecer uma das vistas mais altas da capital e poder ver a cidade de cima. Tudo isso praticando atividades esportivas de alto nível, no prédio mais alto de São Paulo. Momento único. Vale ressaltar que o Platina 220 compõe o novo eixo de desenvolvimento socioeconômico e urbanístico da região Leste, que busca aproximar moradia, trabalho, lazer, saúde e cultura”, conta Rosangela Melro, gerente de marketing da Porte Engenharia e Urbanismo.

O professor responsável pelas aulas é Rodrigo Gusman, dono do perfil do Instagram RG Experience, serão ao todo 6 aulas. O evento vai ocorrer das 8h às 21h.

PLATINA 220 EM NÚMEROS
• 172 metros de altura; 
• 46 andares abertos;
• 57 mil metros quadrados de área construída;
• 6.418,52 metros quadrados de área de terreno;
• Fundação feita sobre 338 estacas tipo hélice contínua.

Foram utilizados para as obras:
• Torre: 21 mil metros cúbicos de concreto e 3,2 milhões de toneladas de aço;
• Bloco central: 112 betoneiras, 873 metros cúbicos de concreto e 600 toneladas de aço;
• Fundação: 11 mil e 200 metros cúbicos de concreto e 597 mil e 500 toneladas de aço;