Início Porte completa 35 anos e reforça a missão de promover desenvolvimento humano por meio da transformação urbana

A Porte Engenharia e Urbanismo, reconhecida por liderar o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana na região Leste de São Paulo, faz 35 anos em 2021. Com uma trajetória pontuada por pioneirismo e inovação, a empresa fundada por Marco Antônio Melro começou sua história erguendo pequenos sobrados no bairro do Belém. “Quando começamos a empreender na região, identificamos que os moradores ameaçavam deixar o bairro por falta de ofertas de apartamentos amplos, confortáveis e seguros. Isso nos motivou a investir inicialmente em edifícios de alto padrão, que atendessem essa demanda”, afirma Melro. 

No decorrer dessa evolução, a Porte foi aprofundando suas pesquisas por meio da Ciência Urbana para captar com precisão os anseios dos moradores e as principais carências da região, como, por exemplo, um bom hospital. “Analisamos várias possibilidades entre os centros de excelência em saúde da cidade e consolidamos uma parceria de sucesso com o Hospital São Luiz, inaugurado em 2008. Este foi sem dúvida um marco histórico nos avanços de infraestrutura da região”, destaca o fundador da Porte. 

Tatuapé abrigará os 2 prédios mais altos de São Paulo

Agora para comemorar o seu aniversário de 35 anos, a Porte consolida o conceito de Urmanidade, que tem por objetivo reforçar seu propósito de promover o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana. E para marcar este ano de comemoração, a Porte vai entrar definitivamente para a história urbana de São Paulo com a entrega do edifício Figueira Altos do Tatuapé, o residencial mais alto da cidade, e, no início de 2022, do Platina 220 que será o edifício mais alto da metrópole, com 172 metros de altura, e terá unidades residenciais, offices, lajes corporativas e hotel, além de abrigar lojas no térreo. Ainda entre os lançamentos, destacam-se o Crona 665, o primeiro empreendimento 100% corporativo da região, e os estúdios recém-lançados Signa Studios by Porte e o Lumen Studios by Porte.

Entendendo a importância das transformações que a Porte promove nos bairros em que atua, a empresa está envolvida, de forma cada vez mais intensa, com o planejamento urbano, em especial para a Região Leste de São Paulo. “Nossa atuação tem como objetivo aumentar a qualidade de vida através das intervenções e planos que guiem o desenvolvimento da região. Nesse aniversário de 35 anos da Porte, sonhamos em arrebatar os clientes com a nossa inspiração e nosso conceito: a Urmanidade, que é uma síntese entre o desenvolvimento humano e urbano”, explica a gerente de marketing da Porte, Rosangela Melro.

A Porte tem como premissa compartilhar uma cidade que possibilite o desenvolvimento humano, através da cultura, do lazer, da habitação, da geração de empregos e de negócios sustentáveis. “E tudo isso sem perder um valor inestimável: a gentileza com os espaços que nos acolhem. Vibramos quando vemos o impacto do nosso propósito nas pessoas e na comunidade! Temos um enorme orgulho de fazer parte disto tudo”, completa Igor Melro, diretor comercial da Porte.

A arte nos 35 anos da Porte

Para a comemoração dos 35 anos, a Porte criou uma série de produtos estampados com as artes criadas especialmente para o aniversário da empresa, pelo artista plástico campineiro Rogerio Pedro, que tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente, com obras nos principais centros urbanos do mundo. “O Rogerio é um grande artista brasileiro, ele serviu de inspiração para ilustrarmos a história dos nossos 35 anos e todo o nosso conceito de Urmanidade criado a partir do nosso propósito de desenvolvimento urbano por meio da transformação urbana. Teremos cadernos, squeeze, copos, ecobag e pop socket, e além de vídeos, que serão publicados nas nossas redes sociais mensalmente, contando pontos interessantes da história da cidade”, relata Igor


Todos os produtos poderão ser adquiridos, e parte da renda será destina a Instituição Cenha (Centro Social Nossa Senhora da Penha), que ajuda no atendimento de Pessoas com Deficiência Intelectual Carente, como as que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, e conta atualmente com 418 crianças atendidas.


OS 5 GRANDES LANÇAMENTOS

Residencial Figueira Alto do Tatuapé, com 337m², 4 suítes e 5 vagas na garagem, apartamentos de alto padrão, localizado na Rua Itapeti, 141, no bairro do Tatuapé, o novo empreendimento possui sofisticação e imponência. A figueira é a grande protagonista do projeto, a árvore tem seu espaço preservado em harmonia com os espaços abertos de convivência. Os moradores vão poder aproveitar o seu tempo ao ar livre à sombra da figueira e ter a natureza presente nos melhores momentos com a família e amigos.

Crona 665, é o empreendimento com uma solução urbana, criada para atender um mercado ainda não explorado, em uma região com alta demanda por oportunidades de trabalho qualificado. O empreendimento possui lajes corporativas de 800m² e está localizado na Rua Vilela, 665, no bairro do Tatuapé.

Signa Studios by a Porte, é uma nova referência de viver, com studios a partir de 30m², na Rua Antonio Camardo, 756, no bairro do Tatuapé. Autêntico em todos os sentidos, do lobby ao rooftop, o Signa oferece estrutura e facilidades num empreendimento sem igual na região. 

Lumen Studios by Porte, studios e offices a partir de 25m², localizado na Avenida Regente Feijó, 1050 Jd. Anália Franco, foi projetado para quem tem um estilo de vida prático e moderno, conectado à cidade. O empreendimento de uso misto com lojas no térreo, está em uma área de 1.982 m².

Platina 220, é um empreendimento de uso misto, localizado na Rua Bom Sucesso, 220, no bairro do Tatuapé. É o mais alto e mais completo empreendimento da cidade de São Paulo. O Platina 220 compõe o novo eixo de desenvolvimento socioeconômico e urbanístico da Região Leste. O conceito de aprimorar trabalho, estudos, serviços, cultura, lazer e moradia, idealizado para o Eixo Platina, é evidenciado pela proximidade da estação Tatuapé do metrô que fica em frente ao empreendimento. 

Informações à imprensa e entrevistas:
TARGET | Estratégia em Comunicação
Gustavo Oliveira | gustavo@targetsp.com.br 
Ronald Nicolau | ronald@targetsp.com.br

Ver Galeria